RETORNO DAS ATIVIDADES DO PEV NO IFSERTÃOPE PETROLINA MOBILIZA INTEGRANTES PARA COLETA SELETIVA E HORTA AGROECOLÓGICA 🔧

Com o retorno das atividades acadêmicas no IFSertãoPE-Campus Petrolina, no início deste mês, houve também a retomada das ações do Programa Escola Verde (PEV) no Campus, sob coordenação das professoras Leila Viegas e Luciana Cavalcanti. As ações iniciais estão voltadas para: o levantamento de resíduos dos laboratórios para uma correta destinação final, a recolocação dos coletores de pilha e a limpeza/organização do canteiro onde será implantada a horta agroecológica.

Até o momento já foram contabilizados 22,5Kg de luvas cirúrgicas e 1.751 lâmpadas fluorescentes. Foram identificados também outros resíduos que precisam de descarte: vidraria quebrada, solventes e reagentes. Os primeiros contatos com empresas especializadas na coleta desses resíduos já foram feitos. Após a identificação em todos os laboratórios, será realizado processo de conscientização de descarte correto.

O espaço da horta começou a ser reorganizado, sendo feita capina, recolocação das telas laterais, poda nas árvores e identificação de caixa d’água e ferramentas de trabalho. A ideia da equipe é atender com os produtos cultivados a merenda escolar e aulas práticas do curso de tecnologia em alimentos.

Segundo a professora Leila Viegas, muitas são as atividades voltadas para educação ambiental e elas não podem parar.

Por Leila Viegas e Luciana Cavalcanti
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem, Divulgação/Informativo, Horta Agroecológica