OFICINA DE APRENDIZAGEM E VISITA A TRILHA ECOLÓGICA 🔧

A trilha ecológica inclusiva, localizada no IF Sertão Petrolina campus Zona Rural, é um importante projeto regional e frequentemente utilizada nas ações do Programa Escola Verde (PEV) na propagação da educação ambiental. A trilha está ativa desde 2013 e conta com acessibilidade para cadeirantes, deficientes visuais e auditivos.

Nesse sentido, o integrante do PEV, Carlos Eduardo, realizou nos últimos dias 04 e 19 de dezembro de 2022 a apresentação e o acompanhamento da Trilha Ecológica aos alunos da rede pública de ensino estadual do N4 e para o grupo ‘Boa Idade’ nesses dois dias, mobilizando aproximadamente 60 pessoas no processo.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a biodiversidade da caatinga, abrangendo os animais e espécies nativas da região, bem como, as plantas que compõem esse ecossistema.

Além disso, os estudantes participaram de uma oficina de aprendizagem, que tinha como foco a produção de mudas nativas da região do sertão e aprendendo mais sobre o bioma local.

Por José Victor
Categoria: Trilha Ecológica, Visita Técnica