JARDINAGEM MOBILIZA INTEGRANTES E OS APROXIMA DO MEIO AMBIENTE 🏡

Jardinagem nada mais é do que a arte de cuidar, manter e criar plantas visando embelezar e ornamentar, deixando os espaços mais atraentes e bonitos. Também pode ser definida como uma atividade profissional ou recreativa que tem o objetivo de embelezar determinados locais, públicos ou privados pelo cultivo e manutenção de plantas.

Integrantes do Programa Escola Verde (PEV) continuamente desenvolvem atividades de jardinagem em suas residências, principalmente com objetivo relaxante e terapêutico. Segundo eles, é uma grande oportunidade de se estar mais presente e se conectar com o meio ambiente, além de poder trazer a família mais para perto e apreciar momentos agradáveis juntos.

Nos últimos meses, Sthefany Fernandes, Cristiane Nunes, Ednea de Castro, Barbara Danielle, Elen Santos, Jessica Milene, Claudjane Ramos, Vinicius Pinheiro, João Lucas e Ana Luisa dedicaram várias horas nestas atividades. Inclusive, a prática foi realizada também em instituições como a Companhia Independente de Policiamento Tático de Juazeiro-BA, que recebeu integrantes para organizar e regar os jardins.

A jardinagem pode ser praticada até mesmo em ambientes mais reduzidos e menores, com emprego de painéis e vasos, ou seja, independe do espaço disponível e de habilidades excepcionais, requer apenas atenção e amor do jardineiro responsável.

Ela vai além da sua finalidade prática descrita anteriormente, pois ela estimula a criatividade e memória visual e melhora habilidades motoras, tendo um efeito ao mesmo tempo motivador e relaxante. Por isso, ela tem inúmeros benefícios na manutenção da saúde mental e é indicada para todos, especialmente os mais idosos e os que já possuem algum tipo de transtorno.

Jardinagem faz bem em todos os aspectos, pratique!

Por Yan de Castro
Categoria: Jardinagem
Fontes: Agro 2.0 e Previva