INTEGRANTES ALERTAM POPULAÇÃO PARA O BÁSICO: JOGAR O LIXO NO LIXO A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE UMA LIXEIRA 🚯

O cuidado com o meio ambiente parte de elementos básicos como jogar o lixo em um lugar correto, em uma lixeira por exemplo. Visando demonstrar essa importância, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) colocaram a mão na massa e construíram e instalaram uma lixeira a partir de materiais simples e reutilizáveis.

Os integrantes Dirceu, Carlos Leonardo, Joamerson, Robson e Luan se reuniram no final de dezembro de 2022 e construíram uma lixeira a partir de um tubo de televisão antiga. A instalação ocorreu logo em janeiro, no dia 06, nas margens do Rio São Francisco do lado de Juazeiro.

A iniciativa parte ainda de uma observação dos estudantes da quantidade de lixo sendo descartada incorretamente na orla. Para melhorar essa situação eles resolveram construir essa lixeira e deixar em um local acessível, bem como aproveitaram o momento para realizar uma coleta dos lixos nas redondezas.

A atividade é uma demonstração da importância de voltarmos para o básico: jogar o lixo no lixo.

Por Duda Alexandrino
Categoria: Campanha/Mobilização Socioambiental, Coleta Seletiva/Reciclagem