PROJETO DE PÓS-DOUTORADO ATRELADO AO PEV SONDA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM IES DE RECIFE E PETROLINA 🔍

O Programa Escola Verde (PEV) está desenvolvendo um projeto, junto à Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de PE (FACEPE) e ao professor Dr. Hidelano Delanusse, que tem como objetivo investigar as dificuldades encontradas na promoção da Educação Ambiental nas instituições de ensino e promover ações para minimizar os problemas encontrados.

A atividade, que teve início em setembro de 2022, tem como título “Análise Comparativa da Gestão da Educação Ambiental nas Instituições de Ensino Superior (IES) de Petrolina e de Recife”, trata-se de um projeto em nível de Pós-Doutorado e conta com a orientação do professor Dr. Paulo Ramos, que é o Coordenador Geral do PEV.

Entre as ações de extensão é possível citar a realização de Seminários Integrativos Temáticos e Oficinas, no intuito de capacitar os professores e estimular a Educação Ambiental como prática pedagógica interdisciplinar através do Projeto Político Pedagógico (PPP) das instituições.

Com previsão de término em 2024, os resultados obtidos através do projeto serão compartilhados com as instituições de ensino, professores, gestores e com a sociedade.

Por José Victor
Categoria: Divulgação/Informativo, Ensino, Pesquisa