TRILHA ECOLÓGICA NA UNEB RECEBE ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RECOMPOSIÇÃO DA MATA CILIAR 🥾

No dia 26 de novembro de 2022 a linda Trilha Ecológica ‘José Theodomiro Araújo’ na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, recebeu a visita de alunos do Mestrado em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGEcoH) da universidade e de integrantes do Programa Escola Verde (PEV). representados pela coordenadora Maria Herbênia e o estudante Michael Douglas.

A trilha é desenvolvida pela professora e coordenadora do PEV Dra. Maria Herbênia Cruz e seu monitor de pesquisa científica Fernando Bruno. O integrante do PEV Michael Douglas participou como convidado da atividade ligada as aulas de mestrado da UNEB. Além de fazerem o percurso da trilha, os visitantes plantaram diversos tipos de árvores da caatinga como Ipê Roxo, Tamboril, Baraúna, Jatobá, Pau Ferro e Juazeiro.

Houve ainda orientações e discussões sobre meio ambiente, impacto ambiental e seus riscos, bem como a importância da mata ciliar como protetora do rio. Atividades de recomposição da mata ciliar são importantes e é uma ação desenvolvida pela professora Maria Herbênia há vários anos no Vale do São Francisco, especialmente na trilha.

Por Yan de Castro
Categoria: Educação Ambiental, Trilha Ecológica