PEV É APROVADO EM PROCESSO SELETIVO DO IFSERTÃOPE E MAIS ESTUDANTES PODEM RECEBER BOLSAS 💰

No dia 26 de dezembro de 2022 o Programa Escola Verde (PEV) foi aprovado no Processo Seletivo de Programas e Núcleos de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) e agora a parceria que já existia se tornou mais forte e possibilita que mais estudantes da instituição possam obter bolsas para desenvolver projetos junto ao PEV.

O PEV já tem uma parceria com o IFSertãoPE há um longo tempo, com diversos estudantes voluntários e bolsistas, esse novo projeto vem fortalecer a parceria através do edital nº 73/2022 da Pró-reitoria de Extensão, que é o Processo Seletivo de Programas e Núcleos de Extensão. O processo fomenta o desenvolvimento de projetos e destina bolsas a alunos de curso técnico ou de graduação, vinculados a um projeto de extensão.

O projeto submetido é intitulado “Programa Escola Verde: Promovendo a Educação Ambiental no IFSertãoPE e nas Comunidades de Petrolina-PE” e tem o objetivo de (1) promover ações do Programa Escola Verde, (2) desenvolver produtos e processos educativos em EA com o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, (3) contribuir com a implantação da Coleta Seletiva de Lixo nas escolas, (4) contribuir para se criar um ambiente saudável e propício para a prática da EA e (5) averiguar o envolvimento das famílias e da comunidade no processo de Educação Ambiental desenvolvido.

O PEV convida a todos os estudantes do IFSertãoPE campus Petrolina que tiverem interesse na área ambiental, independente das aptidões e habilidades, a participarem do projeto, com a possibilidade de receber bolsa. O coordenador do PEV no IFSertãoPE, Armando Venâncio, ressalta a alegria da aprovação do projeto e das maiores possibilidades de atividades a partir desse momento.

Por Yan de Castro
Categoria: Informativo, Institucionalização do PEV