EXPOCATADORES REÚNE EM SÃO PAULO MAIS DE 700 CATADORES E COOPERADOS COM PARTICIPAÇÃO DO PEV ♻️

Entre os dias 12 e 14 de dezembro de 2022 aconteceu a 10ª edição da ExpoCatadores, evento que nasceu em 2009 com o intuito de fortalecer a importância do trabalho dos catadores e catadoras de materiais recicláveis. Nesta edição, o Programa Escola Verde (PEV) e a Cooperativa de Catadores de Juazeiro-BA (Cooperflitz) estiveram representadas pelo José Ivo dos Santos, presidente da cooperativa e integrante do PEV.

O evento aconteceu na cidade de Guarulhos-SP e reuniu mais de 700 catadores e cooperados de todo o Brasil. A ExpoCatadores é uma iniciativa do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e da Associação Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (ANCAT).

Desde 2009 são mais de 35 mil participantes e conta com palestras, feira de negócios e capacitações para catadores. Segundo José Ivo, o evento é importante para a categoria pois fornece a oportunidade de firmar parcerias com diversas instituições e empresas que participam com estandes e patrocínios.

A edição de 2022 integra uma programação com conhecimentos e conexões a serviço da Economia Circular Inclusiva e do Cooperativismo Solidário.

Por Yan de Castro
Categoria: Coleta Seletiva, Evento
Fonte: ExpoCATADORES