ARBORIZAÇÃO NO ALTO DO COCAR E DOM AVELAR 🌳

Integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram atividades de arborização com mais de 20 mudas, entre os dias 23 e 25 de novembro nos bairros Dom Avelar e Alto do Cocar, na cidade de Petrolina-PE, mobilizando aproximadamente 10 pessoas.

A atividade prática de arborização proporciona inúmeros benefícios ao meio ambiente e a população, além de proteger o solo e a fauna, as árvores amenizam a poluição atmosférica, absorvem radiação solar diminuindo a reflexão, refrescam o ar ao aumentar a umidade atmosférica e em alguns casos proporcionam deliciosos frutos para consumo

No Alto do Cocar, as atividades ocorreram com a comunidade da Igreja Católica do bairro, que contou com a participação de moradores em todo o processo de plantio.

Já no bairro Dom Avelar a arborização ocorreu na praça próxima a lagoa do bairro, também contou com a participação de moradores da comunidade na plantação das espécies.

Nessas ocasiões foram plantadas espécies advindas do viveiro do PEV e nativas da região como a Pata de vaca, Pau ferro e Ipê Roxo.

Participaram das ações de arborização os integrantes do PEV: Carlos Leonardo, Joamerson Souza, Luan Almeida e Robson José.

Por José Victor
Categoria: Arborização