CONSTRUÇÃO E INAUGURAÇÃO DE COLETORES DE PILHAS NA FACAPE 🔋

As pilhas contêm substâncias nocivas à saúde humana, a fauna, a flora e ao lençol freático, isso devido aos metais pesados de sua composição, tais como o cádmio, lítio e chumbo, por isso, é essencial realizar o descarte de maneira adequada.

Ciente disso, o Programa Escola Verde (PEV) promoveu, entre outubro e novembro deste ano a confecção de quatro coletores de pilhas para serem instalados na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Ao todo aproximadamente 20 pessoas foram mobilizadas.

Os coletores foram instalados no final de novembro em pontos estratégicos da Universidade e representam um ponto de descarte seguro para todos os estudantes e servidores. Posteriormente, as pilhas terão destinação correta sem nenhum prejuízo à saúde humana ou ao meio ambiente.

A diretora-presidente da Facape, Larissa Soeiro, acompanhou de perto a ação e reforçou a importância da consciência ambiental dos estudantes: “A natureza tem sido muito valorizada e cuidada na nossa faculdade. Tanto que, nosso jardim virou lugar preferido dos alunos e desta forma é fundamental envolver o máximo de alunos possível no processo de coleta seletiva e cuidados ambientais”.

Participaram das ações de confecção e instalação dos coletores os integrantes do PEV: Cátia Escobar, Vinícius Brito, Polyany Luiza, Joseildo Santana, Brisa Nicole, Bruna Teixeira, Maria Elaine, Maria Gabriela, Rayza Rocha e Rilton Cleidson.

Por José Victor
Categoria: Coleta Seletiva, Combate à Poluição