PEV SENSIBILIZA ALUNOS DO INFANTIL SOBRE COLETA SELETIVA ♻️🚮

A educação ambiental deve ser promovida desde cedo nas escolas. Dessa forma, mantendo o compromisso do Programa Escola Verde (PEV) de fortalecer a consciência ambiental da comunidade, no último dia 25 de novembro de 2022, uma atividade de sensibilização foi realizada com alunos do infantil.

A integrante do PEV, Karla dos Santos, se uniu à professora da turma de educação infantil pré I da Escola Municipal Moisés Barreto dos Santos e juntas ensinaram os alunos sobre coleta seletiva. Participaram da ação cerca de 18 alunos. A atividade foi composta por diferentes etapas, todas lúdicas que permitiram a contribuição ativa dos pequenos na construção do conhecimento.

Inicialmente, o tema “coleta seletiva” foi explicado com linguagem simples e acessível às crianças, com auxílio de música sobre o tema. Em seguida, a parte prática da ação teve início, com os alunos depositando os diferentes tipos de lixo na lixeira correspondente. E, para finalizar, uma atividade com pintura foi realizada, com foco nas cores das lixeiras e o que representam.

O ensino infantil é essencial na evolução das crianças. É nesse período que se desenvolvem habilidades sociais e o entendimento sobre o mundo que nos rodeia. As crianças de hoje herdarão o planeta de amanhã. Assim, devemos fomentar desde cedo o interesse em preservar o meio ambiente, consciência ambiental e solidariedade.

Por Duda Alexandrino
Categoria: Educação Ambiental, Reciclagem