PEV REALIZA EVENTO INFANTIL COM TEMÁTICA AMBIENTAL 🪴

A educação ambiental deve ser inserida desde cedo nas rotinas educacionais e sociais das crianças, para que possa formar adultos responsáveis com o meio ambiente e uma sociedade mais sustentável.

Pensando nisso, o Programa Escola Verde (PEV), através das integrantes Barbara Danielle, Cristiane Granja, Ednea de Castro, Jessica Milena e Levi Oliveira, realizou, no último dia 08/12, um evento infantil com mais de 20 crianças sobre a temática ambiental em Petrolina-PE.

O planejamento do evento começou em novembro, quando as integrantes realizaram o processo de transformação de resíduos através da reciclagem, de forma lúdica e atrativa para as crianças, utilizando componentes como garrafas pets e rolo de papel higiênico.

Entre as atividades desenvolvidas no evento estavam a apresentação de materiais voltados para a temática ambiental como: reciclagem, sustentabilidade, plantação de mudas, entre outros.

Além disso, as crianças tiveram acessos a materiais que foram utilizados para pinturas e reciclagem, de forma lúdica e descontraída, prendendo a atenção das crianças.

Por José Victor
Categoria: Educação Ambiental, Reciclagem