ALUNOS VISITAM TRILHA ECOLÓGICA INCLUSIVA E CONHECEM MAIS DE PERTO A CAATINGA 🥾

A trilha ecológica inclusiva, localizada no IF Sertão Petrolina Campus Zona Rural, é um importante projeto regional e frequentemente utilizada nas ações do Programa Escola Verde (PEV) na propagação da educação ambiental. A trilha está ativa desde 2013 e conta com acessibilidade para cadeirantes, deficientes visuais e auditivos.

Nesse sentido, o integrante do PEV Carlos Eduardo juntamente com a professora e coordenadora da trilha Elizângela Souza, realizaram, no último dia 17/11, a apresentação e o acompanhamento da Trilha aos alunos do IF Sertão Campus Petrolina, mobilizando aproximadamente 30 pessoas.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a biodiversidade da caatinga, abrangendo os animais e espécies nativas da região, bem como, as plantas que compõem esse ecossistema.

Durante todo o percurso, os estudantes tiveram a oportunidade de contato direto com as plantas nativas endêmicas da caatinga, como por exemplo: umbuzeiro, catingueira, moleque-duro, mandacaru, baraúna e diversas outras.

Por José Victor
Categoria: Trilha Ecológica, Visita Técnica