PEV PROMOVE PLANTIO DE GIRASSÓIS EM ESCOLA MUNICIPAL 🌻♻️

Reafirmando o compromisso do Programa Escola Verde (PEV) como movimento social de mobilização das escolas e comunidades para enfrentamento dos problemas socioambientais, as integrantes Maria Eduarda Souza, Milka Elias e Sthefany Fernandes levaram o PEV até a Escola Municipal João Batista dos Santos, em Petrolina-PE.

No último dia 21 de novembro de 2022, as participantes reuniram os alunos do 6º ano “A” da Escola João Batista II, atualmente em instalação temporária na Faculdade de Petrolina (FACAPE), para apresentar e engajar os estudantes ao programa. Dessa forma, o envolvimento da comunidade com a preservação do meio ambiente é estimulado desde cedo na escola, onde se pode criar espaços dinâmicos que permitem a participação dos estudantes na construção das ações, através do planejamento conjunto de atividades de educação ambiental.

Em 24 de novembro de 2022 a primeira ação foi realizada. Trata-se do plantio de sementes de girassol. Durante a manhã, os alunos do 6º ano “A” foram levados até o local reservado para a plantação na FACAPE. Lá receberam instruções de Maria Eduarda e Milka quanto ao passo a passo necessário para o correto plantio dos girassóis. Logo em seguida iniciaram o manuseio das sementes.

Agora estamos no aguardo não só das futuras flores, mas também das próximas ações a serem realizadas em parceria com a escola! 🌻♻️

Por Duda Alexandrino
Categoria: Arborização, Educação Ambiental