CONCURSO DE REDAÇÃO NO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR EM PETROLINA ✍🏽

O Programa Escola Verde (PEV) realizou, junto a colaboradores do Colégio da Polícia Militar de Petrolina, um concurso de redação de temas livres relacionados ao Meio Ambiente nos dias 22 e 23 de novembro de 2022, mobilizando mais de 15 pessoas entre alunos e professores.

Uma das formas de sensibilizar para a educação ambiental é através do processo de ensino-aprendizado, por meio do pensamento crítico sobre a situação atual e para o desenvolvimento de soluções na construção de uma sociedade mais sustentável.

O objetivo do concurso foi sensibilizar os alunos para com a temática ambiental, em uma perspectiva de presente e futuro, além de fortalecer as ações desenvolvidas pelo PEV no ambiente escolar. Além disso, os três primeiros colocados receberam certificados emitidos pelo PEV, no intuito de incentivá-los ao criticismo em relação ao meio ambiente.

Participaram organizando o concurso os integrantes do PEV: Cátia Escobar, Polyany Luiza e Vinicius Brito, orientados pelo professor Jeová Rodrigues. A atividade contou com o apoio de professores da instituição e a coordenadora de projetos do colégio.

Por José Victor
Categoria: Educação Ambiental, Sociologia Ambiental