COLETA DE RESÍDUOS NAS ORLAS DE PETROLINA E JUAZEIRO 🚯

A atividade prática de coleta seletiva, tem caráter preventivo na propagação de doenças e insetos transmissores de doenças, além de promover a sustentabilidade, a renda por meio da triagem e reciclagem e a educação ambiental.

Ciente disto, o Programa Escola Verde (PEV) realizou, durante o mês de novembro, ações estratégicas de coleta seletiva nas margens do Rio São Francisco nas cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, totalizando cerca de 20 horas de coleta seletiva realizada pelos integrantes do programa, mobilizando por volta de 10 pessoas.

Os locais de coleta são pontos movimentados e que tem como objetivo sensibilizar a população para a educação ambiental, bem como da importância do descarte adequado dos resíduos.

O PEV frequentemente realiza ações de limpeza das margens do rio e de coleta seletiva, contribuindo para uma sociedade mais saudável e sustentável à medida que sensibiliza a população para a educação ambiental.

Participaram das ações de coleta os integrantes do PEV: Bárbara Danielle, Carlos Leonardo, Cristiane Granja, Ednea de Castro, Elene Santos, Jéssica Milene, Joamerson Teixeira, Levi Oliveira, Luan Chagas e Robson José.

Por José Victor
Categoria: Coleta Seletiva, Mobilização Socioambiental