CONSTRUÇÃO DE BRINQUEDOS COM MATERIAIS RECICLÁVEIS MOBILIZA ESTUDANTES DE ESCOLA MUNICIPAL 🛴

Reafirmando o compromisso do Programa Escola Verde (PEV) na educação ambiental de crianças e jovens dentro de um contexto sustentável, a integrante Karla dos Santos Ferreira realizou a produção de aviãozinhos com apenas palitos de picolé e pregadores de roupa junto a turma Pré I da Escola Municipal Moisés Barreto dos Santos de Petrolina-PE.

A atividade foi realizada no dia 15 de novembro de 2022, quando cerca de 15 alunos pintaram os pregadores de roupas e palitos e realizaram a colagem com cola quente, com auxílio da Karla e da professora, ajustando os palitos de picolé quando necessário.

A construção de brinquedos pelas mãos de uma criança estimula seu desenvolvimento em diversos aspectos, como autonomia e criatividade. Além disso, confeccioná-los reutilizando produtos estimula o entendimento da importância da preservação ambiental e da sustentabilidade. Assim, essa atividade torna-se uma vivência de grande importância na formação de futuros adultos ambientalmente conscientes.

A atividade foi excelente, onde os estudantes se divertiram muito, bem como aprenderam que os brinquedos reciclados também são legais.

Por Rayane Chaves
Categoria: Reciclagem