PEV DESENVOLVE SALA VERDE NO IF SERTÃO CAMPUS PETROLINA 🌳

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) define sala verde como um espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades de caráter educacional voltadas à temática socioambiental e cultural.

Ciente da importância de um espaço como esse, o Programa Escola Verde (PEV) deu seus primeiros passos no desenvolvimento de uma sala verde no IF Sertão PE Campus Petrolina. Entre setembro e novembro de 2022, os integrantes do PEV, Brisa Nycole, Bruna Teixeira, Gabriela Tota, Maria Elaine, Rayza Rocha e Rilton Cleidson, em parceria com o coordenador do PEV na instituição, Armando Venâncio, conseguiram um espaço e iniciaram a decoração do mesmo com a temática verde.

O objetivo desta sala verde é promover as ideias do PEV e atrair novos voluntários para atividades de educação ambiental. Como afirma o professor responsável: “é de suma importância a implantação da sala verde no campus Petrolina, para que o Programa Escola Verde ganhe mais visibilidade dentro do nosso campus”.

Nas ocasiões foram desenvolvidas ações de limpeza, pintura e organização do local que atenderá aos objetivos propostos.

Por José Victor
Categoria: Sala Verde