PEV É LEVADO A MAIS DE 4 MIL PESSOAS EM CONGRESSO ATRAVÉS DE RELATO DE EXPERIÊNCIA 👩🏽‍🔬

Um dos braços do Programa Escola Verde (PEV) é o Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar (NUTEAI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). O NT corresponde a um componente curricular existente em todas as matrizes dos cursos de graduação da UNIVASF, e tem como meta levar o estudante a atuar sobre uma situação/problema concreto da sociedade. O PEV é justamente o organizador do NUTEAI na universidade, o que possibilita um contato mais rico entre os estudantes de graduação e o meio ambiente e suas problemáticas.

A integrante do PEV e do NUTEAI Izabela Gomes, aluna de graduação de Farmácia, trouxe luz a esse componente curricular da UNIVASF através de um relato de experiência exposto no II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas entre os dias 10 e 12 de novembro de 2022 ocorrido na cidade de Foz do Iguaçu no Paraná.

Trata-se de um estudo de caráter descritivo, do tipo relato de experiência, sobre as práticas vivenciadas durante o período de setembro a novembro de 2020, da discente matriculada no NT de Educação Ambiental Interdisciplinar ofertado pelo PEV na UNIVASF. Teve como título “EDUCAÇÃO AMBIENTAL INTERDISCIPLINAR NO NÚCLEO TEMÁTICO DA UNIVASF: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA” e as atividades descritas foram: confecção e doação de faceshilds, produção de sabão ecológico, produção de álcool e conteúdos de mídia.

Por Yan de Castro
Categoria: Evento, NUTEAI