EDUCAÇÃO FÍSICA E MEIO AMBIENTE: PEV TRABALHA PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS DENTRO DAS ATIVIDADES FÍSICAS 🤾🏽‍♀️

Educação física, meio ambiente e sustentabilidade. Como esses temas se conectam? É o que explicaram as integrantes do Programa Escola Verde (PEV), Barbara Danielle e Cristiane Granja, aos alunos da Escola Prisma, de Juazeiro-BA, em uma atividade educativa nos últimos dias 09 e 10 de novembro de 2022.

Reunindo cerca de 30 estudantes de diferentes séries nos dois dias, elas fizeram inicialmente uma breve contextualização acerca das temáticas, abordando temas como escassez de recursos hídricos e aquecimento global. E em seguida fizeram dinâmicas que remetem à sustentabilidade e à atividade física, como por exemplo o uso de uma bola de meia, mostrando que é possível praticar atividades divertidas com materiais alternativos e que isso é um tipo de prática sustentável. Foram trabalhados, além disso, fundamentos do handebol: o arremesso, o passe e o drible.

As integrantes pretendem continuar suas atividades no colégio trazendo novas práticas sustentáveis e conexões entre o meio ambiente e a educação física, expandindo o número de alunos que entram em contato.

Por Yan de Castro
Categoria: Educação Física