EDUCAÇÃO AMBIENTAL DESDE CEDO: PEV SENSIBILIZA CRIANÇAS PARA CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE 🚯

A educação ambiental para crianças deve começar na escola, desde cedo. Pensando nisso, o Programa Escola Verde (PEV) realizou, no último dia 10 de novembro de 2022, uma atividade de sensibilização infantil na Escola Municipal Moisés Barreto dos Santos.

A integrante do PEV, Karla dos Santos, se reuniu com a turma de educação infantil pré I e sua professora para executarem um momento de coleta de lixo na escola, visando conscientizar os pequenos de que o cuidado com o meio ambiente passa por ações tão simples quanto esta, além de que esse cuidado pode se tornar um momento delicioso e divertido. Participaram da ação cerca de 15 alunos, que se divertiram e receberam lições acerca do cuidado com a natureza e a higiene pessoal, como limpar as mãos.

O ensino primário é uma fase fundamental no desenvolvimento da conduta, da consciência social e da solidariedade. Na escola, aprendemos valores e comportamentos que nos acompanharão na idade adulta e nos definirão como cidadãos. O futuro do planeta passa também pelas crianças de hoje. Por conta disso, é importante promover o interesse dos alunos em preservar e proteger o meio ambiente durante essa etapa.

Por Yan de Castro
Categoria: Educação Ambiental