PEV PROMOVE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO INFANTIL COM ÊNFASE NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR ⛹🏽‍♀️

O Programa Escola Verde (PEV), através da integrante Barbara Danielle, promoveu aulas de Educação Física com materiais alternativos junto ao Ensino Infantil da Escola Prisma em Juazeiro-BA no último dia 4 de novembro de 2022. Foram utilizadas garrafas PET contendo tinta guache de cores diversas, pedaços de madeiras forrados com papel veludo, copos de plástico e sacos de frutas.

Mobilizando cerca de 20 estudantes, Barbara trabalhou com as crianças associação de cores, coordenação motora, reconhecimento de partes do corpo, tempo de reação, agilidade e salto.

Praticar um esporte ou qualquer atividade física é de fundamental importância para todos e a escola é o lugar ideal para começar. É na Educação Física que as crianças e jovens se desenvolvem físico, social e emocionalmente. Portanto, a Educação Física se relaciona com o meio ambiente ao extrapolar o domínio do físico e cultivar o desenvolvimento social do indivíduo e sua relação com a natureza.

Por Yan de Castro
Categoria: Mobilização Socioambiental