VIVEIRO DO PEV É MANTIDO CONTINUAMENTE POR SEUS INTEGRANTES 🪴

O viveiro do Programa Escola Verde (PEV) é um espaço que possui muitas finalidades: desde a preservação da natureza e a manutenção do meio ambiente com a produção e doação de mudas até a promoção da educação ambiental através de visitas técnicas e manutenção constante pelos integrantes do programa.

O viveiro fica localizado no Centro de Ciência Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina-PE, e nas últimas semanas de outubro recebeu os integrantes do PEV Emanuelly Santos, Wilson Gabriel e Itamar Paes para manutenção do local, com a execução de limpeza, organização das mudas, checagem de irrigação e remoção de plantas daninhas. As atividades contaram ainda com a participação de membros da Preserve Jr., empresa júnior de Ciências Biológicas que é parceira do PEV, Ailla Gabrielle e Adriana Maria.

Pessoas que se interessarem pelas mudas, para arborização de suas comunidades, poderão nos procurar para receber, basta entrar em contato através do e-mail programaescolaverde@gmail.com ou das redes sociais do programa @programaescolaverde. Algumas mudas disponíveis são os pés de ipê (amarelo, roxo e rosa), Mulungu, pata de vaca Umbuzeiro, entre outros.

Por Yan de Castro
Categoria: Viveiro