PEV MOBILIZA 30 PESSOAS PARA PRODUÇÃO E PLANTIO DE MUDAS NA TRILHA ECOLÓGICA INCLUSIVA 🌱

Ao longo de 2022 o Programa Escola Verde (PEV) e o IF Sertão PE Campus Petrolina Zona Rural (IFPE CPZR) trabalharam intensamente em parceria, especialmente através do projeto de extensão Trilha Ecológica Inclusiva, no qual integrantes do PEV fizeram diversas ações e receberam estudantes de toda região do Vale do São Francisco para visitas técnicas.

Algumas das atividades desenvolvidas aconteceram entre os dias 06 e 12 de junho, quando o integrante Carlos Eduardo, junto a bolsistas e voluntários do projeto, elaborou mudas e promoveram o plantio na região da trilha.

Das mudas produzidas, foram 71 de caraibeira, 68 de angico verdadeiro, 32 de umburana de cheiro e 10 de angico de bezerro. A ação teve a participação de cerca de 10 pessoas, incluindo também alunos do curso de Vinicultura e Enologia.

Posteriormente, ocorreu o plantio na área da trilha ecológica, somando-se mudas de embiratanha, pau ferro, mororó, caatingueira, aroeira e jacarandá. Já nesta ação participaram alunos do Ensino Médio integrado do Instituto, totalizando cerca de 20 pessoas. Primeiro ocorreu a seleção das mudas e do local para depois execução da escavação e plantio. Segundo Carlos, essa atividade é de extrema importância para reconstituir o local, pois em alguns pontos o solo já se encontra em estado avançado de degradação.

Por Yan de Castro
Categoria: Arborização