PEV EXECUTA AÇÕES DE COLETA SELETIVA E RECICLAGEM EM SENTO SÉ (BA) ♻️

O Programa Escola Verde (PEV), através do integrante Itamar Miranda, realizou, nos últimos dias 28 e 29 de outubro de 2022, atividades de coleta seletiva no bairro Riacho dos Paes, em Sento Sé-BA. Junto ao seu irmão, Edison William, Itamar entrou em contato com representantes da comunidade que promovem coleta seletiva a fim de selecionar materiais de alumínio e de plástico e direcioná-los adequadamente para reciclagem na cidade de Juazeiro-BA.

A coleta seletiva representa a maneira ecológica mais adequada para o descarte de lixo. Junto ao tema de educação ambiental e do desenvolvimento sustentável, evita a poluição do solo e das águas. Associado a reciclagem, são alternativas importantes para a redução dos resíduos sólidos urbanos.

Cada cidadão pode contribuir evitando jogar lixo em locais inadequados. Na impossibilidade de descartar de forma correta ali no momento, carregue-o até um ponto em que possa descartá-lo sem agredir o meio ambiente, nas lixeiras de coloração correta para cada tipo de material. Além disso, cada um pode cobrar do poder público para que a coleta seletiva seja mais bem implementada e valorizada na sua cidade.

Por Yan de Castro
Categoria: Coleta Seletiva e Reciclagem