PEV PROMOVE PLANTIO DE MUDAS EM ESCOLA ESTADUAL 🌳

No último dia 26 de outubro de 2022 o Programa Escola Verde (PEV), através da integrante Willianny de Souza e sua colega Bruna Daniele, promoveu o plantio de mudas de árvores com um grupo de alunos do 1º ano C da Escola Dom Antônio Campelo em Petrolina-PE. Foram plantadas 15 mudas com o auxílio do grupo de estudantes na área verde da escola. As mudas foram fornecidas pelo viveiro do PEV com o auxílio da integrante Emanuelly Santos.

Tendo em vista a grande utilização e a expansão tanto urbana quanto agropecuária, as árvores são constantemente derrubadas, resultando em grandes áreas desmatadas. Isso afeta diretamente a vida das pessoas com a perda de biodiversidade, desertificação, modificação dos regimes de chuva e da umidade, além de erosões do solo.

Nesse sentido, é necessário sensibilizar a comunidade desde muito cedo, para que se tornem cidadãos envolvidos com a preservação do meio ambiente. E o melhor local para desenvolver estas atividades é, sem dúvida, a escola, onde pode-se criar espaços interativos para mostrar a importância de plantar uma árvore.

Por Yan de Castro
Categoria: Arborização