CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL: CONCEITO, NORMAS, PROJETOS, ODS 🏗️

A construção sustentável é um processo multifatorial que busca a restauração e a manutenção da harmonia entre o meio ambiente e as construções humanas, reduzindo os impactos negativos e amplificando os impactos positivos na natureza durante todas suas etapas de desenvolvimento de uma construção.

O que caracteriza uma construção sustentável? Seus aspectos ambientais, sociais e econômicos, que devem ser considerados em toda vida útil do empreendimento, desde a escolha do terreno, a implantação adequada ao entorno, a minimização dos impactos de obras no meio ambiente, a seleção dos materiais e geração de resíduos, a eficiência operacional até a qualidade ambiental para seus usuários.

Nesta apresentação em vídeo, os integrantes do Programa Escola Verde (PEV), Davi Batista e Pedro Victor, explanam o conceito de construção sustentável, normas a serem seguidas, benefícios de se aderir, exemplos de projetos e abordam os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (ODS) que tem relação com a temática.

O vídeo está disponibilizado no YouTube: https://youtu.be/7WnjVgysi4E. E a apresentação elaborada pelos estudantes pode ser baixada em: https://bit.ly/constsustpev.

Por Yan de Castro
Categoria: Construção Sustentável
Fonte: CTE – CENTRO DE TECNOLOGIA DE EDIFICAÇÕES. O que são construções sustentáveis? Disponível em: https://cte.com.br/blog/sustentabilidade/o-que-sao-construcoes-sustentaveis/