PEV PARTICIPA DA SEMANA DE ZOOTECNIA E WORKSHOP DO IFSERTÃOPE 👩🏽‍🔬

Entre os dias 3 e 7 de outubro de 2022 aconteceram a VII Semana de Zootecnia e o VII Workshop de Aquicultura e Pesca do Vale do São Francisco promovidos pelo IFSertãoPE Campus Petrolina Zona Rural. O Programa Escola Verde (PEV) esteve presente através dos seus integrantes Ernandes Santos e David Pereira, que levaram o nome do programa para toda a região. O evento contou com palestras, oficinas, apresentação de trabalhos, mesas-redondas, lançamento de livro, exposições e apresentações culturais, voltadas para produtores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores.

Uma das atividades apresentadas em banner foi o resumo simples com o tema “OCORRÊNCIA DE PLANTAS FORRAGEIRAS DA CAATINGA NO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: TRILHA ECOLÓGICA INCLUSIVA DO IFSERTÃO-PE” do Ernandes, na qual ele mostrou como é a apresentação da trilha ecológica e repassou conhecimentos sobre as plantas forrageiras e suas formas de utilização para alimentação para caprinos e ovinos, como também seus potenciais medicinais e formas de colheita. O trabalho recebeu menção honrosa de primeiro lugar pelos avaliadores do evento.

Além da apresentação, Ernandes partiu para adquirir conhecimentos na oficina “Criação de Abelhas Nativas: Meliponicultura” com intuito de aperfeiçoar técnicas para aplicação na trilha ecológica inclusiva e no Meliponário do IFSertãoPE Campus Petrolina Zona Rural. Por fim, os integrantes do PEV promoveram a entrega de mudas de plantas nativas produzidas na trilha ecológica inclusiva – Umburana de Cheiro, Mulungú, Aroeira e Caraibeira.

O PEV tem o prazer de reforçar essa parceria com o IFSertãoPE através dos seus integrantes na instituição, que gera muitos frutos como esse divulgado.

Por Yan de Castro
Categoria: Divulgação, Evento