BRINCADEIRA LÚDICA COM “DEDOCHES” EXPLANA RELAÇÃO DO FOLCLORE BRASILEIRO E A PROTEÇÃO AMBIENTAL 👍🏽

A atividade de conscientização ambiental de crianças é uma tarefa desafiadora. Ao mesmo tempo em que se é fundamental trabalhar a questão com os adultos do futuro, para que tenham sensibilidade acerca da natureza e sua degradação, tem-se que desenvolver atividades lúdicas que consigam transmitir mensagens positivas e de esperança e fixem sua atenção, a fim de que seja um aprendizado duradouro.

Levando em consideração isso, o integrante do Programa Escola Verde (PEV), Breno Jose Costa, buscou realizar, entre os meses de julho e agosto, atividades interativas e lúdicas com crianças da escola Escola Municipal Professora Maroquinha em Petrolina-PE, relacionado a temáticas ambientais.

Em um desses momentos, ele promoveu uma brincadeira com “dedoches” que visava explicar os alunos sobre a relação entre o folclore brasileiro e a proteção ambiental, levando em consideração a comemoração do dia 22 de agosto (dia do Folclore). A ação contou com a participação de cerca de 20 crianças do Fundamental e com o apoio das professoras, tendo sido um momento de muita descontração, divertimento e aprendizado para os pequenos.

Por Yan de Castro
Categoria: Arte Ambiental, Educação Ambiental