VISITA TÉCNICA A TRILHA ECOLÓGICA DO IFSERTÃO: ALUNOS FICAM MARAVILHADOS 🌵

No último dia 18 de agosto de 2022, o Técnico em Zootecnia e integrante do Programa Escola Verde (PEV), Ernandes Santos, apresentou o projeto de extensão Trilha Ecológica Inclusiva para mais de 40 alunos do colégio Dr. Edson Ribeiro de Juazeiro-BA, promovendo um passeio de conhecimento e valorização de plantas e animais da Caatinga durante visita da escola no IF Sertão PE Campus Petrolina Zona Rural.

Ernandes explica que a melhor forma de preservar algo é conhecendo seu valor e importância, por isso exemplificou também as formas de conservação e recuperação do solo – curvas de nível, recaatingamento. E deixando sempre explícito os avisos sobre os animais peçonhentos que se pode encontrar durante a trilha.

Além disso, o técnico em Zootecnia acompanhou os alunos durante a visita da meliponicultura, onde foi explicado sobre a forma de vida das abelhas sem ferrão e seus benefícios ao meio ambiente e atividades produtivas, e da piscicultura, em que foi explicado e exemplificado sobre os peixes nativos e endêmicos da bacia do São Francisco, mostrando a sala da coleção Ictiológica com peixes empalhados.

As atividades contaram ainda com o apoio dos estudantes Hugo Pereira, Eugênia Barreto e David Pereira que receberam e guiaram os alunos do colégio Dr. Edson Ribeiro, do 1°, 2° e 3° ano do ensino médio.

Por Yan de Castro
Categoria: Trilha Ecológica, Visita Técnica