PEV NO CETEP: INTEGRANTES APRESENTAM PROJETOS DESENVOLVIDOS DURANTE CONFERÊNCIA DE MEIO AMBIENTE 👩🏽‍🏫

O Programa Escola Verde (PEV) é um grande parceiro do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP) no desenvolvimento e divulgação de suas atividades. Ao longo deste ano, diversas ações foram realizadas em conjunto e geraram impactos muito positivos nos estudantes da instituição, exibindo o compromisso que o CETEP tem em ser sustentável e espelhar isso aos alunos, através de conhecimentos e práticas que promovem o cuidado do meio ambiente.

Como forma de espalhar o conhecimento acerca do que está sendo desenvolvido no centro e inspirar outras organizações, foi realizado, no dia 21 de setembro, em homenagem ao Dia da Árvore, a etapa municipal da IV Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiental. Nela, integrantes do PEV e do CETEP promoveram palestras para apresentar os projetos desenvolvidos no centro. O evento aconteceu no auditório ACM da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Juazeiro-BA e contou com a participação de cerca de 80 alunos do CETEP e da UNEB.

As apresentações ficaram por conta do integrante do PEV e estudante da UNEB Michael Douglas e os professores do CETEP, Rubens e José Valdo, que apresentaram, respectivamente, os temas “PEV no CETEP”, “Jardim Produtivo” e “Conhecendo a Caatinga”. Além disso, o CETEP montou um stand para doação de mudas para arborização. Michael Douglas explica ainda que “na conferência, que vem acontecendo em outubro e se estende até novembro, vamos ter palestras sobre educação ambiental promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) do município de Juazeiro-BA e exposições diversas”.

Por Yan de Castro
Categoria: Evento, Informativo