ENRIQUE LEFF CONFIRMA PRESENÇA NO I CINEAI

Uma das maiores personalidades científicas do mundo na área do meio ambiente, o professor e pesquisador mexicano, Enrique Leff, confirmou presença na palestra de abertura do I Congresso Internacional de Educação Ambiental Interdisciplinar (I CINEAI).

Enrique Leff é conhecido pela sua Teoria da Racionalidade Ambiental e pelas dezenas de pesquisas, livros e publicações científicas, bem como pela sua atuação acadêmica e científica em diversas instituições nos Estados Unidos, México, Argentina, Canadá, Portugal, Chile, Espanha, Costa Rica, França, dentre outros paises.

O I CINEAI ocorrerá no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Juazeiro (BA) – Brasil, as margens do Rio São Francisco, nos dias de 22 a 25 de Novembro de 2023.

O evento ocorrerá de forma híbrida, com parte da programação remota e outra presencial, seguindo todos os protocolos e recomendações das autoridades sanitárias previstas para o período.

O resultado das propostas aprovadas está previsto para ser divulgado no dia 20/01/2023. As inscrições para o público ocorrerão a partir do dia 15/02/23.

O CINEAI será realizado em conjunto com o VI Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (VI COBEAI) e o IX Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar (IX WEAI), eventos já consagrados na comunidade acadêmica e científica do Brasil.

Os melhores trabalhos apresentados no evento serão publicados na Revista Verde, periódico científico indexado de circulação internacional.

Os eventos são promovidos pelo Programa Escola Verde e o Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental Interdisciplinar, reconhecidos pelo MEC e com 11 anos de atuação na região e em vários lugares do Brasil.

ATIVIDADES PREVISTAS NO I CINEAI

Dentre as Atividades que os interessados podem propor estão: Minicursos, Palestras, Mesas Redondas, Oficinas, Exibição de Vídeos, Visitas Técnicas, Lançamento de Livros, Apresentações Artísticas, Exposições Cientificas e Artísticas. Além de propostas de Grupos de Trabalho.

Antes de cadastrar sua proposta de Atividade ou de GT leia com atenção as Normas de Submissão que estão no site do evento.

Para ver o Calendário, Normas de submissão e outras informações acesse o site do I CINEAI: