ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO APRECIAM MUSEU DO CEMAFAUNA EM VISITA TÉCNICA PROMOVIDA PELO PEV 🐾

As visitas técnicas são atividades interessantíssimas que possibilitam vivências únicas aos estudantes à medida em que os apresenta uma realidade diferente. A visualização do conhecimento, abordado na sala de aula, na prática permite uma fixação mais forte dos conteúdos e um engajamento mais assertivo dos alunos. O Programa Escola Verde (PEV) frequentemente disponibiliza transporte e viabiliza contatos para a realização de visitas técnicas por seus integrantes e escolas filiadas nas diversas instituições da região.

Uma das visitas mais interessantes que o PEV auxilia é a do Centro de Manejo e Conservação de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA) localizado no Campus de Ciências Agrárias da UNIVASF, em Petrolina-PE, onde os visitantes conhecem todo um trabalho de conservação da fauna e flora da região do Vale do São Francisco.

No último dia 30 de agosto de 2022, cerca de 30 estudantes, entre alunos do 1º ano C do Ensino Médio da Escola Dom Antonio Campelo em Petrolina-PE e dos cursos de Licenciatura em Química e Computação do IFSertãoPE Campus Petrolina, tiveram a oportunidade de conhecer o Museu de Fauna da Caatinga no CEMAFAUNA. No local, puderam contemplar as várias coleções científicas (mamíferos, insetos, aves, répteis, fósseis e biologia marinha) que o museu guarda. A visita foi uma iniciativa da integrante do PEV Willianny de Souza que está em Licenciatura em Química no IFSertãoPE Campus Petrolina e contou com todo apoio do PEV. A atividade foi guiada pela equipe do CEMAFAUNA e assim todos os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas.

Por Yan de Castro
Categoria: Visita Técnica