CORES PARA CADA MATERIAL RECICLÁVEL: MINIJOGO DO PEV TRABALHA MEMORIZAÇÃO DE MANEIRA DIVERTIDA 🚯

Você sabia que, além das tradicionais cores dos tambores de reciclagem, existem outras específicas para resíduos específicos? Nesta publicação promovida pelo site do Programa Escola Verde (PEV), Ensino Verde, eles explicam o que é a coleta seletiva, qual a classificação de cada lixo e sua determinada cor e fazem um convite para um minijogo desenvolvido pelos criadores do site.

Com o intuito de proporcionar conhecimentos para crianças e adultos para memorizarem as cores corretas para cada tipo de resíduo, os integrantes do PEV e criadores do site Ensino Verde, Adão Thalisson, Matheus Passos e o professor Paulo Ramos, criaram um minijogo em que o jogador deve capturar o material reciclável de acordo com a cor respectiva do cesto para coleta seletiva. É uma maneira divertida de memorizar as cores e proporcionar Educação Ambiental.

Acesse já o jogo através do link bit.ly/jogocoletaseletiva. Você pode conhecer todos os jogos e ferramentas do PEV no site Ensino Verde bit.ly/jogoseferramentasPEV.

Instruções do jogo: capture o material reciclável de acordo com a cor respectiva do cesto para coleta seletiva; use as setas do seu teclado para controlar o cesto de coleta; para uma melhor experiência coloque a página em tela cheia apertando F11 no teclado.

Por Yan de Castro
Categoria: Coleta Seletiva, Produtos, Aplicativos

*Todos os links você encontra na bio (linktr.ee/programaescolaverde).