DIA MUNDIAL DA NATUREZA 🌍🌲

Que dia é hoje? 🤔

Dia Mundial da Natureza 🌍🌳

Em 04 de outubro é comemorado o Dia da Natureza, uma data criada com o intuito de conscientizar a população a respeito da importância da preservação do meio ambiente. Essa data foi escolhida porque é a data da celebração em homenagem a São Francisco de Assis, um frade católico e santo que se destacava por ser apaixonado pela natureza.

A importância da criação da data está no fato de que o meio ambiente tem sido vítima, principalmente após a revolução industrial, de vários impactos negativos. A poluição dos recursos hídricos, da atmosfera, dos solos, bem como o desmatamento e as queimadas, são alguns dos problemas enfrentados pela natureza atualmente.

As consequências dos nossos atos são visíveis atualmente e, a cada dia, apresentam-se com maior intensidade. Um exemplo claro do uso inadequado dos recursos que a natureza nos oferece é a crise hídrica, que deixa várias pessoas sem água no Brasil e no mundo. Outro problema que merece destaque é a destruição de habitat, que leva várias espécies à extinção a cada ano. Não podemos nos esquecer também do aquecimento global, que muitos pesquisadores afirmam ser consequência da poluição causada pelo homem, principalmente em razão da queima de combustíveis fósseis.

Por Douglas Alencar
Fonte: BrasilEscola