IV SETEMBRO AMARELO EM CAMPO FORMOSO: ETAPA ONLINE ACONTECE ESTA SEMANA 💛

O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a OMS, em 2019, 97.339 pessoas morreram por suicídio na Região das Américas e estima-se que as tentativas de suicídio foram 20 vezes maior que esse número. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, uma média de 38 pessoas cometem suicídio por dia.

Pensando nisso, o Programa Escola Verde (PEV) promove e divulga o Projeto Setembro Amarelo em Campo Formoso, que é uma ação voluntária em prol da sensibilização pública a respeito da valorização da vida e prevenção ao comportamento autolesivo e suicida. O projeto atinge sua IV edição e é realizado pelo educador e psicanalista Marciano Carvalho da Silva e a psicóloga e educadora Solange Nascimento e conta com a parceria do PEV e do Lions Clube Campo Formoso.

Nesse ano, o projeto contará com uma etapa online, transmitida pelo YouTube do PEV, e outra presencial em Campo Formoso. A primeira é aberta para todos os públicos e consistirá em em 2 apresentações sobre o tema ‘comportamento autolesivo e suicida nos espaços sociais com ênfase nos espaços educativos’.

📌 O primeiro momento será ministrado pela psicóloga Solange Nascimento (CRP 03/6869) e terá como tema “Comportamento autolesivo e suicida: Causas e Prevenção”, vai acontecer na próxima sexta-feira (23/09/22) a partir das 19h30min no YouTube do PEV: https://youtu.be/_6fJFvFVqs4.

📌 O segundo momento será ministrado pela psicóloga Thalita Evangelista (CRP 02/26239) e terá como tema “O acolhimento como estratégia de cuidado para sobreviventes enlutados por suicídio”, vai acontecer no sábado (24/09/22) a partir das 10h no YouTube do PEV: https://youtu.be/iHRCBird2Zw.

Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha. Não deixe de participar, marque na sua agenda.

Por Yan de Castro
Categoria: Evento
Fonte: www.setembroamarelo.com

*A transmissão irá ocorrer no YouTube do PEV: https://youtube.com/playlist?list=PLzSYrENd90FevWH6szg-9rMRJpCGkiOzN.