NOVO QUIZ DO PEV PROPORCIONA CONHECIMENTOS SOBRE MEIO AMBIENTE 🌍

O meio ambiente é um assunto fascinante, não é mesmo? Afinal, o que é meio ambiente? Tal conceito foi inserido em nossa ordem jurídica pela Lei Federal 6.938/1981, a Lei da Política Nacional do Meio Ambiente. Em seu art. 3º, I, conceituou meio ambiente como “o conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas”. Filosoficamente podemos pensar que meio ambiente é tudo: nossa origem, onde estamos hoje e para onde vamos; é a natureza que abriga nossa experiência de humanidade aqui na Terra.

Deixando a filosofia de lado por um momento, o meio ambiente abriga um leque de assuntos, conceitos, definições e ideias concretas que se fazem fundamentais conhecermos e explorarmos pelo nosso papel de responsáveis por uma sociedade mais sustentável. Pensando nisso, os integrantes do Programa Escola Verde (PEV) e criadores do site Ensino Verde, Adão Thalisson e Matheus Passos, criaram o Quiz Ensino Verde, que tem o intuito de proporcionar conhecimentos sobre o meio ambiente, especialmente assuntos trabalhados no site Ensino Verde, que vão desde mudanças climáticas, energias renováveis e descarte de lixo até coleta seletiva e desenvolvimento sustentável.

Você sabia que os componentes eletrônicos, tais como os processadores, normalmente utilizam metais pesados no seu processo de fabricação e, portanto, seu descarte inadequado pode causar diversos problemas ambientais? Pois é. Esta é uma das questões trabalhadas no jogo. Teste já seu conhecimento e aprenda coisas interessantes sobre o meio ambiente!

Acesse já o quiz através do link bit.ly/quizensinoverde. Você pode conhecer todos os jogos e ferramentas do PEV no site Ensino Verde bit.ly/jogoseferramentasPEV.
Instruções do jogo: leia a pergunta que irá aparecer na tela e selecione a alternativa que você julgar como correta; após clicar na alternativa, a resposta correta aparecerá em verde e as demais em vermelho.

Por Yan de Castro
Categoria: Produtos, Aplicativos

*Todos os links você encontra na bio (linktr.ee/programaescolaverde).