MESA REDONDA PROMOVE DISCUSSÃO SOBRE MEIO AMBIENTE EM ESCOLA ESTADUAL DE PETROLINA 🌍

Educação Ambiental é o mote que move o Programa Escola Verde (PEV). Partimos do pressuposto que o conhecimento e a educação mudam o mundo e, portanto, é nosso dever espalhá-los, especialmente em um momento tão delicado para o meio ambiente, em que o desequilíbrio das ações humanas supera a capacidade de regeneração da natureza.

Nesse sentido, nossas ações buscam justamente colocar em pauta o meio ambiente e a importância de preservá-lo. Pensando nisso, a integrante Willianny de Souza, estudante do IFSertãoPE Campus Petrolina, promoveu, no dia 15 de junho de 2022, uma mesa redonda com alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Dom Antonio Campelo em Petrolina-PE.

O momento contou com a participação de cerca de 30 alunos da turma C e teve como temática a importância da preservação do meio ambiente. A organizadora da mesa, Willianny, trouxe inicialmente um texto para os estudantes lerem e em seguida fez alguns questionamentos para que todos pudessem responder, assim eles puderam expor suas ideias e dúvidas, e também receber informações acuradas e importantes. Segundo ela, “o encontro foi extremamente necessário, tendo em vista que os alunos disseram nunca ter vivenciado momentos de discussão acerca do meio ambiente”.

Por Yan de Castro
Categoria: Educação Ambiental