ENSINO VERDE: NOVA PÁGINA DO PEV REÚNE CONTEÚDOS E FERRAMENTAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL 🎮

Em uma iniciativa dos seus integrantes, o Programa Escola Verde (PEV) tem o prazer de anunciar sua nova página ‘pemd.univasf.edu.br/ensinoverde/’, intitulada “Ensino Verde”, que é hospedada nas bases do Programa de Elaboração de Material Didático (PEMD) da UNIVASF, projeto que tem o objetivo de elaborar materiais bibliográficos nas várias áreas do conhecimento e promover a divulgação para estudantes e professores da rede de educação brasileira.

A página Ensino Verde foi construída com o intuito de disponibilizar e divulgar conhecimentos científicos sobre o tema meio ambiente e suas várias derivações. A ideia é que as pessoas tenham acesso a informações de qualidade de uma forma lúdica, fácil e rápida sobre conteúdos relevantes na atualidade, como por exemplo mudanças climáticas, energias renováveis, descarte de lixo, coleta seletivo, desenvolvimento sustentável, entre outros.

Os materiais dispostos poderão servir de base para que professores da educação brasileira obtenham ideias para trabalhar a Educação Ambiental, Sustentabilidade e o Meio Ambiente com seus alunos, na tranquilidade de ter conteúdos cientificamente acurados.

O site dispõe de textos, jogos e ferramentas, disponibilizados gratuitamente para todos seus visitantes e reúne todas as mídias anteriormente desenvolvidas pelos estudantes do PEV ao longo dos últimos anos. Trata-se de um grande acervo para que todos possam testar seus conhecimentos sobre o meio ambiente, aprender meios de como ajudá-lo e compartilhar conhecimentos com outros.

Acesse já o site Ensino Verde e aproveite a riqueza de conteúdos que o Programa Escola Verde preparou para você.

Por Yan de Castro
Categoria: Informativo, Produtos, Ensino