TREINAMENTO SOBRE COLETA SELETIVA CELEBRA PARCERIA DO PEV, IFSERTÃO E ASCOVASFPE 🚮

No último dia 06 de setembro de 2022, aconteceu, no auditório central do IFSertãoPE campus Petrolina, o treinamento “Coleta Seletiva, o que é e como funciona?” organizado pelo Programa Escola Verde (PEV) em parceria com o IFSertãoPE e com a Associação de Coleta Seletiva e Catadores de Materiais Recicláveis do Vale Do São Francisco (ASCOVASFPE). O treinamento faz parte de uma série de ações contínuas de coleta seletiva e conscientização que já é realidade na instituição e contempla as comunidades do entorno no recolhimento de resíduos para reciclagem.

A atividade teve como objetivo ainda sensibilizar a comunidade sobre a importância do descarte correto de resíduos. O coordenador da ASCOVASFPE, Rosivaldo de Sousa, apresentou o plano de trabalho de coleta a ser implantado na instituição nos próximos meses e falou sobre a importância do descarte correto e benefícios da reciclagem, além dos impactos positivos que esse tipo de trabalho gera.

Participaram do treinamento cerca de 200 pessoas, nos três turnos de apresentação. Os professores Leila Viegas e Armando Venâncio, coordenadores do PEV no IFSertãoPE campus Petrolina, promoveram ampla divulgação na instituição, dando todo suporte na organização e mobilização. Os membros do PEV estiveram presentes tanto como apresentadores quanto ouvintes.

Segundo a professora Leila, “a coleta seletiva é um método que otimiza os processos de destinação do lixo e, agora, sendo implantado no campus Petrolina, não irá apenas proporcionar benefícios ambientais mediante separação de resíduos orgânicos do lixo reciclável, mas irá gerar emprego e renda. Posteriormente, a comunidade externa também poderá trazer o lixo reciclável aqui para o campus para ser coletado pela Associação”.

Por Yan de Castro
Categoria: Coleta Seletiva, Informativo
Fonte: www.ifsertaope.edu.br