CULTIVAR HORTA EM CASA: ALÉM DOS BENEFÍCIOS PESSOAIS E FAMILIARES 🌱

Atualmente, ter pequenas plantações e/ou hortas em casa é uma estratégia interessante de autocuidado e alívio do estresse. Além disso, o aumento no desenvolvimento de hortas domésticas mostra o desejo de consumir produtos mais saudáveis e naturais, livres do processamento industrial.

Com uma horta em casa, as pessoas proporcionam a si e sua família uma alimentação mais saudável, um momento de lazer e bem-estar, uma possibilidade de complementar a renda e também colabora com a educação alimentar. Ademais, a horta ressignifica a relação das pessoas com a alimentação, promovendo a satisfação de produzir seus próprios alimentos.

A importância das hortas não se dá apenas em nível pessoal ou familiar, mas também em nível de humanidade, uma vez que nossos atos refletem sobre a sociedade como um todo. Logo, mudanças na alimentação têm sido apontadas como uma das medidas mais significativas para diminuir os impactos negativos da ação humana sobre a Terra.

Ter uma horta é muito mais do que jogar sementes no chão e esperar que cresçam, é uma forma de plantar toda sua determinação e motivação e vê-la florescer de forma inimaginável. Dessa forma, com uma horta doméstica você está ajudando o meio ambiente, e proporcionando uma melhor qualidade de vida para você e sua família.

Por Mikaely Felix e Paula Nascimento
Categoria: Horta Doméstica
Fonte: Blog Viva