PEV PROMOVE VIVÊNCIAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO EREMCC 🌎

O Programa Escola Verde (PEV), através da integrante Iara Ktillem Sousa, vem desenvolvendo atividades voltadas a educação ambiental na Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho (EREMCC) localizada no município de Petrolina-PE desde o mês de junho de 2022. Temas como compostagem foram abordados, destacando seus pontos positivos e as vivencias do processo dentro de casa. Vídeos, discussões em grupo e palestras foram recursos utilizados para um melhor entendimento sobre o tema.

Professores e coordenadores do EREMCC estiveram presentes acompanhando todo o processo e auxiliando nas atividades desenvolvidas pelos mais de 40 alunos. Um dos pontos altos foi a participação ativa de alguns discentes, a exemplo da aluna Alice Dantas que expressou sua admiração pelo projeto e cita que irá começar a fazer a compostagem na sua residência.

Durante o período de julho de 2022 (recesso acadêmico do EREMCC) Iara (PEV) juntamente com representantes da escola (professores e coordenação) construíram em conjunto um planejamento de inserção da educação ambiental com foco nos alunos do 1º ano do ensino médio com ação prevista para a volta das aulas.

Portanto, nas primeiras semanas de agosto de 2022 foram realizadas palestras em conjunto de atividades sendo descritas pelos presentes como marcantes e de grande relevância. Vale destacar que foram enfatizadas pelos depoimentos dos docentes que reiteram a importância de ter o PEV inserindo temas ecológicos na interdisciplinaridade dos alunos.

A professora Maria deixa claro a sua gratidão por ter um programa voltado ao meio ambiente e diz: “acho relevante todo essa questão ambiental e acredito que toda instituição deveria ter essa experiência voltada dentro da escola, para ser levada para fora, em todos os lugares, o programa acaba alcançado muitos alunos e gerando um meio ambiente melhor”.

Por Douglas Alencar
Categoria: Ambientalização, Educação Ambiental