PEV E ACAVASF UNEM FORÇAS NO DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO 🤝🏽

O Programa Escola Verde (PEV) tem como marca registrada o fato de ser um movimento social de mobilização e transformação pedagógica e colaborativa de escolas e comunidades no enfrentamento dos problemas socioambientais. Não obstante, integrantes do PEV realizaram ações em conjunto com a Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (ACAVASF) localizada no município de Petrolina, sendo realizado no dia 24 de agosto de 2022 em comemoração ao Dia Nacional do Campo Limpo.

O Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado anualmente no mês de agosto. A data integra o Calendário Nacional desde 2008, e foi criada pelo Instituto Nacional De Processamento De Embalagens Vazias (inpEV) com o objetivo de reconhecer a participação dos diferentes agentes – agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público – da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e celebrar os resultados alcançados com a atuação conjunta.

A evento contou com a presença de aproximadamente 100 alunos oriundos de escola pública do ensino fundamental tendo como pautas principais a sensibilização ambiental sobre a coleta seletiva e reutilização do material de forma sustentável e ambientalmente responsável, como também, a realização de oficina prática de como reutilizar palitos de picolé e caixas para fazer itens e acessórios para o dia a dia.

Dianara Cavalcante (ACAVASF) em entrevista reafirma: “No Dia Nacional do Campo Limpo, celebramos as conquistas de todos os elos da cadeia agrícola: agricultores, indústria, revendedores e poder público. A parceria do PEV realizando as oficinas para as crianças é de muita importância pois nos ajuda  a trilhar nossa missão de conservar o meio ambiente e ajudar a construir um planeta mais limpo.”

Participaram da ação os integrantes do PEV: Pedro Paulo da Cunha, Lizandra Duarte Costa e David Alisson da Silva.

Por Douglas Alencar
Categoria: Evento