A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA 🏋🏽‍

Quando praticamos atividades físicas trabalhamos nossa flexibilidade, resistência e força. Porém, mais importante que isso, ao flexionarmos os músculos também exercitamos o cérebro. Além disso, os exercícios trazem benefícios que se propagam na saúde emocional e mental.

A importância da atividade física para a saúde está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados a baixa imunidade, além da depressão e ansiedade.

Não é só no corpo que as pessoas começam a sentir mudanças ao praticar atividades físicas regularmente. Há uma melhoria geral na qualidade de vida, do sono e da disposição para o dia a dia, o que auxilia no desempenho no trabalho e a vontade de estar com outras pessoas, divertir-se, entre outras coisas.

Portanto, é fundamental que se adote hábitos saudáveis para a rotina diária. Os benefícios a curto e longo prazo serão muito vantajosos. Além da atividade física reestabelecer a autoconfiança e autoestima das pessoas, proporcionando sensações de prazer e felicidade.

Por João Victor e Paula Nascimento
Categoria: Mídia Ambiental, Saúde Ambiental
Fonte: Educa mais Brasil