PEV PROMOVE ARBORIZAÇÃO NAS COMUNIDADES DO INTERIOR DE PETROLINA 🌳

Uma das ações mais prezadas pelo Programa Escola Verde (PEV) é a arborização, sempre incentivada entre os integrantes e divulgadas amplamente nas nossas redes, para que pessoas sintam-se motivadas a buscar mudas e arborizar suas comunidades. O viveiro do PEV no Campus de Ciências Agrárias (CCA) da UNIVASF abriga inúmeras mudas prontas para serem utilizadas.

Em um desses esforços de arborização, o integrante Joseildo Santana promoveu, nos últimos meses, incentivos para que seus colegas do projeto realizassem esse tipo de ação. Ele organizou relações das pessoas que tinham interesse e o tipo de muda que gostaria, e também fez a distribuição das mesmas.

Além disso, o próprio estudante, reconhecendo a importância da temática, colocou a mão na massa. No dia 21 de julho ele deu início ao seu projeto de arborização de comunidades: foi junto a integrante Cátia para Rajada, no interior de Petrolina-PE, onde puderam colocar em prática a ação. Segundo Joseildo, Rajada foi a comunidade inicialmente escolhida pela quantidade de residências. Ao falarem da ação para os moradores, receberam todo carinho e suporte para inserção das mudas. Inicialmente, três casas foram beneficiadas com mudas de “pata de vaca” e ipês de coloração rosa, roxo e amarelo.

O PEV têm à disposição da população mudas de diversas características, alguns exemplos são pata de vaca, Mulungu, umbuzeiro e os ipês. Basta entrar em contato através o e-mail programaescolaverde@gmail.com se houver interesse.

Por Joseildo Santana Souza
Categoria: Arborização