TRILHA ECOLÓGICA DO IF SERTÃO RECEBE INTEGRANTES DO PEV 🏕

No início de agosto de 2022 os integrantes do Programa Escola Verde (PEV) puderam conhecer de perto a linda trilha ecológica do IF Sertão Petrolina Campus Zona Rural, que é coordenada e mantida pelo integrante do PEV, Ernandes Santos.

Em um primeiro momento, no dia 4, Ernandes Santos e David Pereira, integrantes do programa, acompanhados do professor Eduardo, guiaram e orientaram alguns alunos de agronomia da instituição, bem como estudantes do PEV. No segundo momento, dia 5, houve um rodízio entre os estudantes que puderam apreciar e conhecer a bela trilha. Ambos os encontros aconteceram no período da manhã e mobilizou cerca de 50 pessoas incluindo estudantes do IF Sertão, do PEV, professores e colaboradores. O PEV auxiliou no transporte de todos.

Também no encontro foi discutido os mesmo tema, e também foi discutido sobre a coleção ictiológica que são um conjunto de peixe que tem no IF da espécie da região aqui do Vale do São Francisco. Sempre no início das atividades os participantes são avisados sobre os animais peçonhentos que se podem ser encontrados durante a trilha, bem como cuidados que se devem ter nesses momentos.

A excursão na trilha ecológica tem o objetivo de “promover um passeio de conhecimento e valorização de plantas e animais da Caatinga, porque acreditamos que a melhor forma de preservar algo é conhecendo seu valor e importância, além de exemplificar formas de conservação e recuperação do solo, como curvas de nível e recaatingamento” diz o técnico em Zootecnia e integrante do PEV Ernandes. Nos encontros foi exibido e discutido a coleção ictiológica da instituição.

Por Joseildo Santana Souza
Categoria: Trilha Ecológica