INTEGRANTES DO PEV REALIZAM REVITALIZAÇÃO DE HORTA DO IF SERTÃO 🌱

O IF Sertão Campus Petrolina possui um espaço de horta muito interessante, campo de práticas dos diferentes cursos. Além disso é um espaço ecológico e fonte de pequenas culturas. Por isso, integrantes Programa Escola Verde (PEV) da instituição, continuamente realizam processos de manutenção e revitalização da mesma.

Nos últimos dias 13, 14 e 21 de julho de 2022, membros do PEV promoveram a revitalização da horta na instituição, através de uma grande limpeza do local. A iniciativa do integrante Rilton reuniu outros colegas darem início a limpeza nos dias 13 e 14. Posteriormente, no dia 21, deram continuidade e finalizaram a atividade de capinação e limpeza. Participaram da atividade os integrantes Brisa Nycole, Brunna Teixeira, Maria Elaine, Maria Gabriela e Rilton Cleidson.

É objetivo do grupo nas próximas semanas fazer o plantio de frutas e de legumes na horta, bem como aproveitar o espaço para implementar compostagem, aproveitando as sobras de comidas da instituição para fazer o próprio adubo a ser utilizado. Tudo produzido será direcionado à própria instituição.

Por Joseildo Santana Souza
Categoria: Horta Escolar