PLÁSTICO: ÚTIL POR MINUTOS, NOCIVO POR DÉCADAS 🚯

O termo “tempo de decomposição” refere-se ao tempo que os produtos levam para se decompor e desaparecer do meio, variando de acordo com a natureza do material. Além do longo período de decomposição, muitos materiais causam danos ao meio ambiente e à saúde de seres humanos e animais se descartados de maneira incorreta, como é o caso do plástico.

Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, resíduos de plástico levam mais de 400 anos para se decompor. A principal razão para o tempo de decomposição do plástico ser tão longo é que a natureza ainda não sabe como se livrar dele.

A disposição correta do lixo é fundamental para que materiais recicláveis não permaneçam no ambiente causando danos às espécies. Portanto, é primordial termos consciência ecológica e repensarmos nossos hábitos de consumo. O tempo de decomposição de cada material deve influenciar em nossas decisões de compra e na destinação que damos aos produtos.

Se liga nesse panfleto criado pelos integrantes do PEV para alertar a sociedade sobre a toxicidade dos plásticos. Compartilhe com seus amigos e familiares! Tome atitudes positivas para o meio ambiente.

Categoria: Panfletos Virtuais
Fonte: eCycle