INTEGRANTES DO PEV DESLUMBRAM AS COLEÇÕES DO CEMAFAUNA EM VISITA TÉCNICA 🐾

Uma das atividades promovidas e incentivadas pelo Programa Escola Verde (PEV) são as visitas técnicas, disponibilizando transporte e viabilizando contatos. Essas atividades são desenvolvidas em geral com alunos de escolas, para que recebam conhecimentos visualizando na prática do que se trata, estimulando diversas formas de fixar os conteúdos e de ter contato com a realidade. Uma das visitas mais interessantes que o PEV auxilia é a do CEMAFAUNA, onde os visitantes conhecem a fauna e a flora da nossa região.

No último dia 05 de julho, cerca de 20 integrantes do PEV da FACAPE, da UPE e do IF-Sertão, tiveram a oportunidade de conhecer o Museu de Fauna da Caatinga no CEMAFAUNA, localizado no Campus de Ciências Agrícolas da UNIVASF em Petrolina. No local, puderam contemplar as várias coleções científicas (mamíferos, insetos, aves, répteis, fósseis e biologia marinha) que o museu guarda. A visita foi guiada e assim todos os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas.

Por Joseildo Santana Souza
Categoria: Visita Técnica