JARDINAGEM EM CASA COMO MOMENTO DE BEM-ESTAR 🏡

A prática de mexer na terra, seja para ter um espaço verde que traga beleza ao ambiente ou até mesmo para produzir o próprio alimento é milenar. Os benefícios da jardinagem vão muito além disso e promovem um aumento na sensação de bem-estar e que é comprovado através de um estudo feito pela Sociedade de Horticultura do Reino Unido que entrevistou 6 mil pessoas e foi publicado em um artigo na Science Direct.

O Programa Escola Verde (PEV), através dos seus integrantes promovem ações práticas de jardinagem em suas próprias residências. E hoje trazemos a rotina da estudante de engenharia e integrante do PEV, Lizandra Duarte, que promove semanalmente o cuidado das plantas localizadas em sua casa no município de Juazeiro-BA.

Em entrevista ela conta a importância desses momentos: “Cuidar das plantas é um processo terapêutico, além de ter melhorado minha consciência ambiental essa ação também proporciona momentos de reflexão enquanto a faço. Algumas plantas precisam ser regadas duas vezes na semana e algumas apenas semanalmente. Ver elas crescendo, com brotos novos, mais verdinhas e com flores me deixa com sentimento de satisfação pessoal.”

Por Douglas Alencar
Categoria: Jardinagem